sexta-feira, 4 de maio de 2012

Opções no mercado financeiro! O que são?

Vamos fazer um exemplo:

Eu quero comprar um apartamento, mas não quero comprar nada agora, pois acho que o preço dos imóveis pode cair.

O vendedor de imóveis tem um apartamento de 60000 reais.

Estabelecemos um contrato  então, que daqui a seis meses eu posso comprar o apartamento por 60000 reais, ele não pode vender para ninguém o imóvel. Eu pago um preço por esse contrato!

Ok! Esse contrato é como uma opção e o apartamento são ações.

Duas situações:

1 O preço do imóvel cai para 50000, não vou ter interesse em comprar, não vou exercer o contrato (opção).
2 O preço do imóvel sobe para 100000, exerço meu contrato e ganho 40000 reais, pois posso vender o apartamento por um preço maior. Agora troquem imóvel por ações e contrato por opções.

Isso é uma explicação básica para que serve opções. No caso de quem vende opções também é bom, pois protege carteira, isto é ao vender uma opção ganho um lucro que pode abater meu prejuízo caso um papel cai.

Além disso, operações com opções podem servir para impedir prejuízos no caso de operações vendidas. Em um próximo post explico o que são tais operações.

Para maiores estratégias como trava de alta, trava de baixa e etc... o melhor é procurares um curso! A XP educação fornece um bom material sobre isso.

Como cursos mais em conta temos a baixo lista de cursos dos cursos 24h! Ali você encontra diversos cursos ligados ao mercado financeiro, concursos públicos e etc. Garante um bom conhecimento inicial e facilita o entendimento da bolsa por um pequeno preço!! Acredito que esteja na casa dos 40 reais, muito pouco pelo conteúdo que terás, pois além de análise gráfica eles abordam analise por fundamentos!! Um curso desses é no mínimo 350 reais, digo por experiencia própria. Para quem está iniciando vale a pena!!!

Segue cursos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário